Pular para o conteúdo principal

Nossas escolhas...



Tento evitar a realidade escondendo as coisas que se passa em minha frente, a procura por sonhos mal realizados, tento superar cada expectativa, mas quando o assunto é o amor eu já não tenho nenhuma certeza.
Coloquei muitos acentos em coisas na minha vida, tentei afirmar meus ideais para algumas pessoas, nunca tive que dar justificativas da minha vida para ninguém que não tinham nada a ver com minhas escolhas, mas ultimamente muitas destas tendem a dar palpite em minha vida.
Escolhi meus caminhos, as pessoas que quero que estejam nesse caminho, e se um dia eu chorar ou me magoar, vou saber que foi devido as minhas escolhas, e não preciso de ninguém para opinar nisso.
Hoje joguei tudo pro alto, liguei o som no último volume, cantei, dancei, chorei e ri de mim mesma, faço isso com pouca frequência, mas é uma maneira de me libertar de todas as ansiedades e angústias.
Espero por respostas do mundo, coisas que não consigo entender, atitudes alheias, amores falsos e sonhos retalhados. Vejo o quanto nós esperamos coisas de pessoas que pouco sabem o que querem, colocamos nosso futuro nas mãos de pessoas que tem o costume de perder a cabeça.
Nunca mais direi tudo que sinto, pois essas palavras têm pouco valor, hoje a preferência é valorizar pessoas com mentes vazias, de poucos de sentimentos e que pouco vai questionar suas vontades. Aprenda que não adianta você dar opções se a primeira escolha não for você.
Nesse mundo em que as pessoas não sabem o querem e pouco idealiza seu futuro, devemos estar preparados para todos os tipos de decepções, mas se você deseja algo mais que tudo nesse mundo, corra atrás e lute, por mais que não vale tanto à pena, mas se é o que você quer não deixe ninguém quebrar seus sonhos, se não conseguir, esteja feliz você lutou até o fim.
Não se entristeça diante as perdas, pois quem luta sempre terá algo bom, mesmo que este esteja bem distante de ser realizado. Perder nós dá força, mas antes é preciso aprender o valor da perda. Chorar é normal, depois tudo será motivo de grandes sorrisos. Amores foram criados para te levar as nuvens e te decepcionar quando você menos esperar. Tudo foi criado, imaginado e fantasiado com um grande propósito, de te fazer feliz e triste, às vezes ao mesmo tempo, às vezes em momentos alternados. 

S. A. 

Comentários

  1. Fabuloso. Adorei a parte sobre se magoar, se é que isso aconteça, ser unicamente pelas suas próprias escolhas e nada mais. Elas são sempre nossa responsabilidade, e é justamente isso que nos dá o direito de não precisar seguir tudo que te falam sobre sua própria vida. Dificilmente alguém terá algo realmente bom para dizer pelo simples fato de ser impossível emular o que se passa na sua cabeça com relação àquilo, então é melhor mesmo ser forte e encarar as consequências, boas e ruins, que virão de seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, hoje todo mundo chega dizendo, isso e isso é errado e você sabe que vai te magoar, você devia parar de fazer isso, você é muito burra, você é isso e aquilo; como se você mesmo não soubesse quem é, como se fosse um pequeno inocente que não sabe das consequências da vida.
      Realmente estamos sujeitos à quebrar a cara diversas vezes em nossa vida, talvez ainda por um mesmo motivo, mas é uma escolha que você faz (seja certa ou errada).
      Acho que as pessoas gostam muito de dar limites as outras, de apontar o erro, de colocar todos os defeitos, mas na maioria das vezes fazem coisas piores, vive se esbarrando nas mentiras da vida, chora pelos cantos e ainda quer cuidar de uma vida que não lhe pertence. kkkk DESABAFEI AGORA!

      Obrigada mais uma vez pelo acompanhamento. :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo...

Você não devia ser tão sério, quando o que eu mais quero é o seu sorriso. Você me conquistou com um olhar e um sorriso de lado, nossa como foi perfeito, e agora são apenas curtas palavras, um talvez ou um nunca mais; tudo teve seu possível fim em uma despedida curta, com os olhos cheios de lágrimas. Eu queria realmente poder dizer tudo que se passa na minha cabeça, mas sabemos que não mudará nada, pelos menos não por agora. Enquanto eu imploro para o tempo que voe o mais rápido possível, você me pede para seguir sem medo, sem planos, viver como se nada tivesse acontecido, para simplesmente esquecer o que se passa dentro de mim. Talvez você não saiba, mas minha caminhada até aqui foi longa, um caminho apertado e cheio de barreiras, chorei muito, sofri muito, mas hoje me considero vitoriosa, já não tinha nenhuma esperança no amor e nenhuma vontade de amar novamente. Mas com o tempo eu conheci o amor na sua mais pura forma. Agora eu vejo olhos brilhando e casais apaixonados...

Pequena História

E todos os dias ele caminha pelas ruas para ver o sol nascer; Ele vai ao lugar mais alto para se despedir do sol e para ver a lua começando a brilhar no céu. Ele acredita no amor, mas prefere não contar pra ninguém; Ele sonha com um futuro onde seu amor estar ao seu lado; Mas ela nem se quer sabe que ele existe; Ele tem medo que ela não o ame... Já ela acredita que o amor não existe, porque todo possível amor levou um pedaço do seu coração. Ele quer muito poder dizer o que sente pra ela; Mas ela, bom, prefere ouvir histórias de filmes... Onde todo “the end” existe uma história feliz; Os dois se encontraram... . . . Ela sorriu pra ele... Ele abaixou a cabeça... Ela pensou “que frio” Ele pensou “Como fui idiota” Ela pensou “Vou falar com ele” – “Mas ele não vai querer falar comigo” Ele pensou “Vou falar com ela” – “Mas ela não vai querer falar comigo” Os dois... Seguiram seus caminhos Lamentando por não ter dado uma oportunidade maior! ...

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...