Pular para o conteúdo principal

Happy New Year



E chegou o momento de desejar boas novas, de vestir a roupa branca e fazer todas as simpatias possíveis.
É isso, mas um ano que chega ao fim, mas um ano que o mundo não acabou. Agora e momento onde paramos para pensar no que foi bom, no que foi ruim, lembramos de pessoas que conhecemos e aquelas que partiram, ou por que era hora ou por escolha.
Está chegando à hora de erguemos às taças ao céu e pedir por um pouco de paz, por mais amor ou por um amor, por bons momentos, por dinheiro, por muita saúde e pela família e amigos.
Um ano de muitas histórias, lembranças, lágrimas e sorrisos. Conhecemos muitas pessoas, algumas por um dia e outras que ficaram por uma vida. Amigos de infância dividindo momentos e amigos novos se apresentando.
Chegamos em um dia que para alguns é de muita emoção e para outros nem tanto. Tem sempre uma expectativa de um novo ano, de que seja um bom ano, que traga boas energias e coisas maravilhosas para nossa vida. Só que este final de ano eu escutei de uma pessoa uma frase muito verdadeira e marcante, que dizia o seguinte:
Todos nós no final do ano nas comemorações de natal e réveillon pedimos por ano melhor; mas porque em vez de pedir por um ano melhor não fazemos algo para que ele realmente seja melhor?!
E agora parando para refletir, essa frase tem todo o sentido, sempre paramos e pedimos para termos um ano melhor, que este ano seja diferente. Mas o que estamos fazendo para que isso aconteça? Apenas sentamos e esperamos por um ano melhor. Precisamos nos mover mais, vamos correr atrás e fazer que seja melhor ao invés de esperar.
Então hoje quero deixar apenas algumas palavras não só para meus amigos, mas para meus conhecidos também.
Dê continuidade para coisas que precisam ser completadas, mas continue de uma maneira mais leve e com mais vontade. Não reclame tanto da vida e nem fique fazendo milhões de pedidos na virada; pare e reflita, agradeça por tudo que teve neste ano e por ter a oportunidade de ter mais um ano pela frente, faça você que o ano seja melhor e não fique esperando.
Nunca é tarde para recomeçar, então vamos da um passo a frente e parar de chorar pelas coisas passadas. É um momento de termos tudo novo dentro de nós, de renovar o amor que temos pelos outros ou esquecer um antigo amor. Momento de perdoar os erros dos outros, de deixar o orgulho de lado e pedir desculpas.
Para o novo ano tenha pensamentos positivos e atitudes positivas. Corra atrás dos seus sonhos, não desista! Chore sempre que for preciso, mas saiba dar um sorriso para quem muito chora. Abrace aqueles que lhe faz feliz e principalmente aqueles que só precisam de um abraço para ser feliz. Seja você com defeitos e qualidades, mas saiba assumir seus erros e procurar mudar o que não lhe faz bem.
Peça por favor, e agradeça, educação faz de nós pessoas mais humanas. Não maltrate os outros, pois ninguém gosta de ser maltratado, nem você! Não confie em todo mundo, mas também não desconfie de todos. Saiba escolher bem seus amigos e conte seus segredos apenas para aqueles amigos que viraram irmãos.
Vá para um lugar que não tenha ninguém e grite, mas grite bem auto. Até você perceber que perdeu o medo, até sentir que a dor foi embora.
Faça tudo que tiver vontade, desde que essa vontade não lhe faça mal.
Mantenha-se próximo a família, mesmo ela não sendo tão boa como a do seu amigo, mas ela é a sua família.
Deixe suas simpatias em casa, e faça com que suas atitudes lhe dêem um ano melhor e não espere que uma simples simpatia torne seu ano perfeito, pois só você pode fazer isso.
Um ótimo ano a todos...

S. A. 

Comentários

  1. Isso, isso mesmo. Faça suas coisas e de seu sangue pelo que quer porque sem isso você nao tem o direito de reclamar de nada. Genial viu? Gostei de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Disponha. Você merece um ótimo ano novo, mas eu já te desejei isso no Natal. Então é isso.

      Excluir
    2. Mas desejar no natal é uma coisa no ano novo é outra, kkkkkkk. Mas muitooooo obrigadaaaa e que você tenha um ótimo ano também.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...

Lembranças...

Hoje você passou por mim com aquela mesma face, de quem aproveita a vida e tem um vazio no peito. Suas palavras são poucas na frente de seus amigos, mas quando esta só, seu coração se conforta em suas mágoas. Essa vida foi você quem escolheu, em lágrimas deu o primeiro passo para a liberdade, ma o que ninguém te disse foi que a liberdade era vazia de qualquer tipo de sentimento. Você nega quando te perguntam se sente falta, mas na verdade você prefere não conversar sobre essas coisas de sentimentos. Algumas lembranças vagam quando você se deita e deseja uma presença do seu lado. Agora você prefere dormir alcoolizado para evitar a presença de qualquer tipo de lembrança ou sentimento, passa por outras pessoas, beija outras mulheres, pelo simples fato de substituição de um vazio. Mas o que ninguém sabe é que quando acorda, o vazio está ali, deitado ao seu lado e te olhando nos olhos, esperando uma resposta para tudo. Até que você tem algumas recaídas e é claro que gosta de...

Sofrer ou Viver?

Sofrer ou Viver? Hoje li uma frase de um amigo que dizia que não queria mais pensar em uma menina porque tinha medo de sofrer. Mais será que mesmo quando queremos esquecer e nunca mais pensar conseguimos? E daí se você vai sofrer, a pessoa pouco vai se importar. Na verdade, tudo o que criamos dentro de nós são expectativas de um dia ter o príncipe ou a princesa ao nosso lado, e sabemos que tudo isso não passa de contos de fadas. Temos que aprender que quando alguém não nós quer, ou não sente nada por nós, nem sempre é porque ela é uma má pessoa e sim porque assim como todo mundo ela tem seus sentimentos. Agora você não sentir nada por alguém é até aceitável, mas ficar insistindo em alguém que você sabe que nunca vai sentir nada do jeito que ela queria que fosse é covardia.  Então hoje eu só deixo um recado para todos que um dia talvez venha a ler este texto, que se você ama de verdade corra atrás, mas se perceber que realmente a pessoa não te ver como alguém para a ...