Pular para o conteúdo principal

Happy New Year



E chegou o momento de desejar boas novas, de vestir a roupa branca e fazer todas as simpatias possíveis.
É isso, mas um ano que chega ao fim, mas um ano que o mundo não acabou. Agora e momento onde paramos para pensar no que foi bom, no que foi ruim, lembramos de pessoas que conhecemos e aquelas que partiram, ou por que era hora ou por escolha.
Está chegando à hora de erguemos às taças ao céu e pedir por um pouco de paz, por mais amor ou por um amor, por bons momentos, por dinheiro, por muita saúde e pela família e amigos.
Um ano de muitas histórias, lembranças, lágrimas e sorrisos. Conhecemos muitas pessoas, algumas por um dia e outras que ficaram por uma vida. Amigos de infância dividindo momentos e amigos novos se apresentando.
Chegamos em um dia que para alguns é de muita emoção e para outros nem tanto. Tem sempre uma expectativa de um novo ano, de que seja um bom ano, que traga boas energias e coisas maravilhosas para nossa vida. Só que este final de ano eu escutei de uma pessoa uma frase muito verdadeira e marcante, que dizia o seguinte:
Todos nós no final do ano nas comemorações de natal e réveillon pedimos por ano melhor; mas porque em vez de pedir por um ano melhor não fazemos algo para que ele realmente seja melhor?!
E agora parando para refletir, essa frase tem todo o sentido, sempre paramos e pedimos para termos um ano melhor, que este ano seja diferente. Mas o que estamos fazendo para que isso aconteça? Apenas sentamos e esperamos por um ano melhor. Precisamos nos mover mais, vamos correr atrás e fazer que seja melhor ao invés de esperar.
Então hoje quero deixar apenas algumas palavras não só para meus amigos, mas para meus conhecidos também.
Dê continuidade para coisas que precisam ser completadas, mas continue de uma maneira mais leve e com mais vontade. Não reclame tanto da vida e nem fique fazendo milhões de pedidos na virada; pare e reflita, agradeça por tudo que teve neste ano e por ter a oportunidade de ter mais um ano pela frente, faça você que o ano seja melhor e não fique esperando.
Nunca é tarde para recomeçar, então vamos da um passo a frente e parar de chorar pelas coisas passadas. É um momento de termos tudo novo dentro de nós, de renovar o amor que temos pelos outros ou esquecer um antigo amor. Momento de perdoar os erros dos outros, de deixar o orgulho de lado e pedir desculpas.
Para o novo ano tenha pensamentos positivos e atitudes positivas. Corra atrás dos seus sonhos, não desista! Chore sempre que for preciso, mas saiba dar um sorriso para quem muito chora. Abrace aqueles que lhe faz feliz e principalmente aqueles que só precisam de um abraço para ser feliz. Seja você com defeitos e qualidades, mas saiba assumir seus erros e procurar mudar o que não lhe faz bem.
Peça por favor, e agradeça, educação faz de nós pessoas mais humanas. Não maltrate os outros, pois ninguém gosta de ser maltratado, nem você! Não confie em todo mundo, mas também não desconfie de todos. Saiba escolher bem seus amigos e conte seus segredos apenas para aqueles amigos que viraram irmãos.
Vá para um lugar que não tenha ninguém e grite, mas grite bem auto. Até você perceber que perdeu o medo, até sentir que a dor foi embora.
Faça tudo que tiver vontade, desde que essa vontade não lhe faça mal.
Mantenha-se próximo a família, mesmo ela não sendo tão boa como a do seu amigo, mas ela é a sua família.
Deixe suas simpatias em casa, e faça com que suas atitudes lhe dêem um ano melhor e não espere que uma simples simpatia torne seu ano perfeito, pois só você pode fazer isso.
Um ótimo ano a todos...

S. A. 

Comentários

  1. Isso, isso mesmo. Faça suas coisas e de seu sangue pelo que quer porque sem isso você nao tem o direito de reclamar de nada. Genial viu? Gostei de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Disponha. Você merece um ótimo ano novo, mas eu já te desejei isso no Natal. Então é isso.

      Excluir
    2. Mas desejar no natal é uma coisa no ano novo é outra, kkkkkkk. Mas muitooooo obrigadaaaa e que você tenha um ótimo ano também.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pode acontecer de novo...

Quem um dia poderia dizer que nós não iríamos mais sorrir?! Era impossível acertar de tal maneira, e hoje estamos aqui sorrindo. Sabe ninguém nunca disse que algumas coisas na vida seriam bem difíceis e outras seriam maravilhosamente perfeitas. Momentos e histórias são o que guardamos e carregamos sentimentos de um dia ter vivido uma felicidade e de um dia ter sofrido, mesmo que por um mero motivo. Sabe quando você encontra motivos para sorrir mais que tudo, quando o fato de você receber uma mensagem já te faz ri por horas seguidas?! Talvez você se lembre deste momento quando estava apaixonada, mas não seria possível tamanho sentimento. A questão é que esses sentimentos não da para prevê se vai ou não acontecer, simplesmente acontece, com quem você menos imagina e no momento mais estranho da sua vida. Talvez seja tudo isso que te encante mais, o fato de ser impossível desperta um interesse maior. Agora você já está ansiosa para encontrar com ele novamente, e quando o novo

Já não sei...

Não sei o porquê de tantas loucuras nem de tantas vontades. Não sei o maldito porquê do teu silêncio, das cartas não respondidas... Não sei, mas talvez você tenha se perdido entre o ontem e o amanhã, e em meio a tantas perdas você esqueceu-se de mim. Hoje teu silêncio é uma cova em meu peito. Hoje teu olhar eu já nem me lembro como era, Hoje minhas lágrimas secaram, E hoje meu coração parou de bater por nós e bate somente por mim! Então se hoje você não sentir mais meu carinho, é porque parti. Se já não sentir meu cheiro, é porque eu não uso mais o perfume que me deu. Se já não se lembrar mais dos meus olhos e do meu sorriso, é porque me apagou de você e assim eu também não faço mais parte do seu coração. Amores podem mudar, mas para isso é preciso deixar que o outro se vá por vontade própria. S. A.  

Quebrando o orgulho...

Esta noite sinto o vento vindo da janela tocar meu rosto e meus pés, e meus cabelos voaram trazendo velhas lembranças. Com o fone no ouvido escutando “Still Loving you” e pensando na vida e em tudo que já aconteceu, e principalmente como será daqui em diante. A música diz: “Tempo é preciso tempo”, mas até quando vai esse tempo? Quando saberemos que o tempo já foi suficiente e que já não tem mais volta? E se ficarmos alimentando esperanças que correm para caminhos diferentes do meu?! Será mesmo que o tempo pode reconquistar um velho amor? Ou simplesmente não trata de uma reconquista, mas apenas de uma continuação do amor que esteve adormecido durante algum tempo. “Seu orgulho construiu uma barreira tão forte que não posso atravessar” , é isso que o orgulho ou um sentimento machucado faz, cria barreiras para nós deixar mais fortes do que antes e dar a capacidade de não deixar qualquer coisa abalar toda essa estrutura. Mas às vezes é preciso quebrar esse orgulho, principalment