Pular para o conteúdo principal

Perdas...


Durante toda minha vida meu maior medo foi em perder, mas não em perder uma partida de handebol ou uma partida de dama, mas o medo de perder pessoas queridas. E quando nós menos esperamos perdemos!
Perdi pessoas que um dia eu sei que vou reencontrar que seja em outro plano; perdi animais estimação, coisas que eu tinha um grande apego. Tive que me despedir de pessoas que cuidaram de mim e que contribuíram para que eu tivesse uma infância tão maravilhosa; Chegou um momento que tive que me despedir do meu avô, e quando se perde pessoas tão queridas não há dor maior, mas com o tempo aprendemos a conviver com aquela falta, e esperar que um dia possamos estar juntos novamente.
Durante alguns anos da minha vida eu tive que despedir de um lugar que eu amava e que tenho tantas lembranças até hoje, tive que despedir de amigos que cresceram comigo, não por uma perda, mas porque naquele momento eu ficaria longe deles. Parece ridículo, mas só uma criança sabe como é ruim uma despedida, uma separação.
Hoje eu sou adulta e sei que todas as despedidas da minha infância me ensinou que eu posso ser forte e que nem todo adeus é eterno, e que aqueles amigos eu ainda vou encontrar e contar histórias incríveis e principalmente relembrar o quanto fomos felizes.
Despedida não é meu forte, e ter que dar um tchau ou até logo já me deixa insegura, porque estamos sujeitos a todos os tipos de situações e nossa vida está nas mãos de algo maior que nós. Desde que nós cuidemos dela, teremos bons momentos e ficaremos distantes de tragédias, mas quando não cuidamos estamos mais próximos de coisas drásticas, mas não porque Deus escolheu isso e sim porque nós não fizemos nada para evitar o pior.
Eu já perdi alguns amigos para o tempo, perdi amores que eu jurava ser eterno, perdi a força quando jurava ser mais forte do que tudo! Perdi as palavras quando eu mais precisava delas. Perder é ruim, mas vezes nós ensina que somos fortes, mas não imortal, que estamos sujeitos a perdas, a dores, a mágoas. Mas acima de tudo, perder nos ensina a ser humildes e aceitar que nem sempre vamos ser vencedores.


 S. A. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...

Lembranças...

Hoje você passou por mim com aquela mesma face, de quem aproveita a vida e tem um vazio no peito. Suas palavras são poucas na frente de seus amigos, mas quando esta só, seu coração se conforta em suas mágoas. Essa vida foi você quem escolheu, em lágrimas deu o primeiro passo para a liberdade, ma o que ninguém te disse foi que a liberdade era vazia de qualquer tipo de sentimento. Você nega quando te perguntam se sente falta, mas na verdade você prefere não conversar sobre essas coisas de sentimentos. Algumas lembranças vagam quando você se deita e deseja uma presença do seu lado. Agora você prefere dormir alcoolizado para evitar a presença de qualquer tipo de lembrança ou sentimento, passa por outras pessoas, beija outras mulheres, pelo simples fato de substituição de um vazio. Mas o que ninguém sabe é que quando acorda, o vazio está ali, deitado ao seu lado e te olhando nos olhos, esperando uma resposta para tudo. Até que você tem algumas recaídas e é claro que gosta de...

Sofrer ou Viver?

Sofrer ou Viver? Hoje li uma frase de um amigo que dizia que não queria mais pensar em uma menina porque tinha medo de sofrer. Mais será que mesmo quando queremos esquecer e nunca mais pensar conseguimos? E daí se você vai sofrer, a pessoa pouco vai se importar. Na verdade, tudo o que criamos dentro de nós são expectativas de um dia ter o príncipe ou a princesa ao nosso lado, e sabemos que tudo isso não passa de contos de fadas. Temos que aprender que quando alguém não nós quer, ou não sente nada por nós, nem sempre é porque ela é uma má pessoa e sim porque assim como todo mundo ela tem seus sentimentos. Agora você não sentir nada por alguém é até aceitável, mas ficar insistindo em alguém que você sabe que nunca vai sentir nada do jeito que ela queria que fosse é covardia.  Então hoje eu só deixo um recado para todos que um dia talvez venha a ler este texto, que se você ama de verdade corra atrás, mas se perceber que realmente a pessoa não te ver como alguém para a ...