Pular para o conteúdo principal

Perdas...


Durante toda minha vida meu maior medo foi em perder, mas não em perder uma partida de handebol ou uma partida de dama, mas o medo de perder pessoas queridas. E quando nós menos esperamos perdemos!
Perdi pessoas que um dia eu sei que vou reencontrar que seja em outro plano; perdi animais estimação, coisas que eu tinha um grande apego. Tive que me despedir de pessoas que cuidaram de mim e que contribuíram para que eu tivesse uma infância tão maravilhosa; Chegou um momento que tive que me despedir do meu avô, e quando se perde pessoas tão queridas não há dor maior, mas com o tempo aprendemos a conviver com aquela falta, e esperar que um dia possamos estar juntos novamente.
Durante alguns anos da minha vida eu tive que despedir de um lugar que eu amava e que tenho tantas lembranças até hoje, tive que despedir de amigos que cresceram comigo, não por uma perda, mas porque naquele momento eu ficaria longe deles. Parece ridículo, mas só uma criança sabe como é ruim uma despedida, uma separação.
Hoje eu sou adulta e sei que todas as despedidas da minha infância me ensinou que eu posso ser forte e que nem todo adeus é eterno, e que aqueles amigos eu ainda vou encontrar e contar histórias incríveis e principalmente relembrar o quanto fomos felizes.
Despedida não é meu forte, e ter que dar um tchau ou até logo já me deixa insegura, porque estamos sujeitos a todos os tipos de situações e nossa vida está nas mãos de algo maior que nós. Desde que nós cuidemos dela, teremos bons momentos e ficaremos distantes de tragédias, mas quando não cuidamos estamos mais próximos de coisas drásticas, mas não porque Deus escolheu isso e sim porque nós não fizemos nada para evitar o pior.
Eu já perdi alguns amigos para o tempo, perdi amores que eu jurava ser eterno, perdi a força quando jurava ser mais forte do que tudo! Perdi as palavras quando eu mais precisava delas. Perder é ruim, mas vezes nós ensina que somos fortes, mas não imortal, que estamos sujeitos a perdas, a dores, a mágoas. Mas acima de tudo, perder nos ensina a ser humildes e aceitar que nem sempre vamos ser vencedores.


 S. A. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pode acontecer de novo...

Quem um dia poderia dizer que nós não iríamos mais sorrir?! Era impossível acertar de tal maneira, e hoje estamos aqui sorrindo. Sabe ninguém nunca disse que algumas coisas na vida seriam bem difíceis e outras seriam maravilhosamente perfeitas. Momentos e histórias são o que guardamos e carregamos sentimentos de um dia ter vivido uma felicidade e de um dia ter sofrido, mesmo que por um mero motivo. Sabe quando você encontra motivos para sorrir mais que tudo, quando o fato de você receber uma mensagem já te faz ri por horas seguidas?! Talvez você se lembre deste momento quando estava apaixonada, mas não seria possível tamanho sentimento. A questão é que esses sentimentos não da para prevê se vai ou não acontecer, simplesmente acontece, com quem você menos imagina e no momento mais estranho da sua vida. Talvez seja tudo isso que te encante mais, o fato de ser impossível desperta um interesse maior. Agora você já está ansiosa para encontrar com ele novamente, e quando o novo

Já não sei...

Não sei o porquê de tantas loucuras nem de tantas vontades. Não sei o maldito porquê do teu silêncio, das cartas não respondidas... Não sei, mas talvez você tenha se perdido entre o ontem e o amanhã, e em meio a tantas perdas você esqueceu-se de mim. Hoje teu silêncio é uma cova em meu peito. Hoje teu olhar eu já nem me lembro como era, Hoje minhas lágrimas secaram, E hoje meu coração parou de bater por nós e bate somente por mim! Então se hoje você não sentir mais meu carinho, é porque parti. Se já não sentir meu cheiro, é porque eu não uso mais o perfume que me deu. Se já não se lembrar mais dos meus olhos e do meu sorriso, é porque me apagou de você e assim eu também não faço mais parte do seu coração. Amores podem mudar, mas para isso é preciso deixar que o outro se vá por vontade própria. S. A.  

Quebrando o orgulho...

Esta noite sinto o vento vindo da janela tocar meu rosto e meus pés, e meus cabelos voaram trazendo velhas lembranças. Com o fone no ouvido escutando “Still Loving you” e pensando na vida e em tudo que já aconteceu, e principalmente como será daqui em diante. A música diz: “Tempo é preciso tempo”, mas até quando vai esse tempo? Quando saberemos que o tempo já foi suficiente e que já não tem mais volta? E se ficarmos alimentando esperanças que correm para caminhos diferentes do meu?! Será mesmo que o tempo pode reconquistar um velho amor? Ou simplesmente não trata de uma reconquista, mas apenas de uma continuação do amor que esteve adormecido durante algum tempo. “Seu orgulho construiu uma barreira tão forte que não posso atravessar” , é isso que o orgulho ou um sentimento machucado faz, cria barreiras para nós deixar mais fortes do que antes e dar a capacidade de não deixar qualquer coisa abalar toda essa estrutura. Mas às vezes é preciso quebrar esse orgulho, principalment