Pular para o conteúdo principal


DE REPENTE ... FACULDADE

Tudo sempre foi uma grande diversão, sempre fui colega das mesmas pessoas e já rolava uma intimidade com a maioria. Trabalhos eram motivos de reunião e diversão, final de semana era com eles que eu me divertia, até para as provas estudávamos juntos.
Então foi quando de repente – tudo acabou a loucura para o vestibular, muitos morrendo de estudar, outros nem se preocupando, alguns em transe, mais a verdade é que nenhum de nós percebia que todos aqueles anos de convivência estavam por um fio, e passava a missa de formatura e as ultimas festas. Foi ai que tudo realmente acabou.
Novo ano, resultados de vestibular, aquele mesmo friozinho na barriga de quando você entrou na escola pela primeira vez, pessoas novas e nem sempre simpáticas. O primeiro dia é tudo lindo e diferente, todos são maravilhosos e você é bem acolhida por todos os novos colegas, é só festa. Até que você vai descobrindo realmente como cada pessoa é, as que pode ser consideradas amigas, as que nem tanto, as que são apenas colegas, aqueles que você vê de vez em quando, alguns que você não guarda o nome por nada, e principalmente aqueles que sentem prazer em serem os melhores, e pior desfazer dos que outros.
O mundo está cheio de pessoas assim, mas quando você sai de um lugar onde tem um aconchego de pessoas amigas, e entra em um que você não conhece ninguém e ainda tem pessoas antipáticas você perde o chão. Mas como não posso mudar o mundo e como essas pessoas se comportam, prefiro fingir que não escuto e nem vejo os absurdos e muito menos falar sobre esse assunto, tem pessoas que não tem como discutir.
Hoje eu sinto falta dos velhos anos que passei junto das pessoas que eu conhecia muito bem, mesmo não me dando bem com todos, mas até as discussões eram mais sadias, eu até tento me lembrar, ou voltar atrás para me lembrar como era, como eu me sentava como prestava atenção ou quando dormia, mas parece que tudo que aconteceu sumiu da minha memória, não as pessoas, mais as imagens de tudo, está tudo branco por dentro e a única coisa que ficou foi uma eterna saudade.
Espero que um dia eu possa ter convivência com aquelas pessoas de novo, porque eles sim foram especiais para mim, e querendo ou não fizeram parte da minha história de vida, e eu sempre vou me lembrar deles como amigos. 



                                                    S.A 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo...

Você não devia ser tão sério, quando o que eu mais quero é o seu sorriso. Você me conquistou com um olhar e um sorriso de lado, nossa como foi perfeito, e agora são apenas curtas palavras, um talvez ou um nunca mais; tudo teve seu possível fim em uma despedida curta, com os olhos cheios de lágrimas. Eu queria realmente poder dizer tudo que se passa na minha cabeça, mas sabemos que não mudará nada, pelos menos não por agora. Enquanto eu imploro para o tempo que voe o mais rápido possível, você me pede para seguir sem medo, sem planos, viver como se nada tivesse acontecido, para simplesmente esquecer o que se passa dentro de mim. Talvez você não saiba, mas minha caminhada até aqui foi longa, um caminho apertado e cheio de barreiras, chorei muito, sofri muito, mas hoje me considero vitoriosa, já não tinha nenhuma esperança no amor e nenhuma vontade de amar novamente. Mas com o tempo eu conheci o amor na sua mais pura forma. Agora eu vejo olhos brilhando e casais apaixonados...

Pequena História

E todos os dias ele caminha pelas ruas para ver o sol nascer; Ele vai ao lugar mais alto para se despedir do sol e para ver a lua começando a brilhar no céu. Ele acredita no amor, mas prefere não contar pra ninguém; Ele sonha com um futuro onde seu amor estar ao seu lado; Mas ela nem se quer sabe que ele existe; Ele tem medo que ela não o ame... Já ela acredita que o amor não existe, porque todo possível amor levou um pedaço do seu coração. Ele quer muito poder dizer o que sente pra ela; Mas ela, bom, prefere ouvir histórias de filmes... Onde todo “the end” existe uma história feliz; Os dois se encontraram... . . . Ela sorriu pra ele... Ele abaixou a cabeça... Ela pensou “que frio” Ele pensou “Como fui idiota” Ela pensou “Vou falar com ele” – “Mas ele não vai querer falar comigo” Ele pensou “Vou falar com ela” – “Mas ela não vai querer falar comigo” Os dois... Seguiram seus caminhos Lamentando por não ter dado uma oportunidade maior! ...

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...