Pular para o conteúdo principal

Com o tempo tudo se aprende



E quando menos se espera eu estou aqui contando as horas, meus dias e meus meses, está tudo passando tão rápido, as estações passam como o vento.
Estou cada dia mais enfiada em um mundo estranho que nunca vivi antes, passei por lágrimas, festas, bebidas, lágrimas, sorrisos escandalosos, olhares perdidos e abraços esquecidos.
Tudo ficou sem sentindo, e agora que passou vejo o sentindo deste recente passado, tudo que foi feito não foi esquecido, mas não teve tanto significado, foi como dias de férias quando tudo é muito bom, mas enjoativo.
Não me arrepende de nada feito, de nenhuma burrada cometida, porque infelizmente preciso delas para aprender a viver e a enfrentar os desafios que a vida me proporciona. E sabe alguns erros deixa uma nostalgia enorme.
Hoje, voltei ao meu quase normal, sendo eu mesmo, só que agindo com mais esperteza e cuidando bem mais de mim e dos meus princípios.
Aprendi que nem tudo que vem fácil é bom, porque na verdade precisamos do gostinho de ter que se esforçar, pois temos um sentindo perseguidor e gostamos de ir à caça, principalmente para saber se vai valer a pena, temos que correr o risco de tentar.
Devemos ter certa malícia para algumas coisas e com algumas pessoas, nem sempre as pessoas que você admira é mesmo o que você pensa que seja.
Aprenderemos com o tempo a corrigir nossos erros, a enfrentar maiores desafios e continuar em pé. Saberemos a lidar com pessoas espertas e aprender a ser mais espertas ainda. Aprenderemos saber ignorar com uma nevasca de gelo quem nos ignora com uma simples virada de rosto.
E a vida?! Ela é cheia de surpresas, quando você menos espera, ela já te jogou no chão e ainda te presenteou com algo melhor.


S.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo...

Você não devia ser tão sério, quando o que eu mais quero é o seu sorriso. Você me conquistou com um olhar e um sorriso de lado, nossa como foi perfeito, e agora são apenas curtas palavras, um talvez ou um nunca mais; tudo teve seu possível fim em uma despedida curta, com os olhos cheios de lágrimas. Eu queria realmente poder dizer tudo que se passa na minha cabeça, mas sabemos que não mudará nada, pelos menos não por agora. Enquanto eu imploro para o tempo que voe o mais rápido possível, você me pede para seguir sem medo, sem planos, viver como se nada tivesse acontecido, para simplesmente esquecer o que se passa dentro de mim. Talvez você não saiba, mas minha caminhada até aqui foi longa, um caminho apertado e cheio de barreiras, chorei muito, sofri muito, mas hoje me considero vitoriosa, já não tinha nenhuma esperança no amor e nenhuma vontade de amar novamente. Mas com o tempo eu conheci o amor na sua mais pura forma. Agora eu vejo olhos brilhando e casais apaixonados...

Pequena História

E todos os dias ele caminha pelas ruas para ver o sol nascer; Ele vai ao lugar mais alto para se despedir do sol e para ver a lua começando a brilhar no céu. Ele acredita no amor, mas prefere não contar pra ninguém; Ele sonha com um futuro onde seu amor estar ao seu lado; Mas ela nem se quer sabe que ele existe; Ele tem medo que ela não o ame... Já ela acredita que o amor não existe, porque todo possível amor levou um pedaço do seu coração. Ele quer muito poder dizer o que sente pra ela; Mas ela, bom, prefere ouvir histórias de filmes... Onde todo “the end” existe uma história feliz; Os dois se encontraram... . . . Ela sorriu pra ele... Ele abaixou a cabeça... Ela pensou “que frio” Ele pensou “Como fui idiota” Ela pensou “Vou falar com ele” – “Mas ele não vai querer falar comigo” Ele pensou “Vou falar com ela” – “Mas ela não vai querer falar comigo” Os dois... Seguiram seus caminhos Lamentando por não ter dado uma oportunidade maior! ...

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...