Pular para o conteúdo principal

Longe da Perfeição...



Precisarei de mais dias do que noites, pois as noites estão sendo longas e desertas. Cada dia que passa eu durmo menos, sonho acordada com coisa fúteis e frágeis. Ando esperando muito de pessoas de poucas atitudes.
Tantos anos esperando por um dia melhor, e vivendo apenas um dia após o outro, sem esperar muito do próximo dia, sem planos futuros. Vivi apenas os meus segundos restantes, até que um dia tudo parou!
E tudo começou a chover na minha frente, todo passado começou a me assombrar e me fazia chorar, todos os dias de felicidade e de tristeza invadiam minha cabeça, eu não tinha escolha, estava tudo ali, e era obrigação minha ter que rever tudo e deixar partir.
E hoje, aquele velho passado que já tinha me deixado em uma confortável paz, voltou a me assombrar, agora me mostra meus erros e acertos. Tudo está sem sentido e me deixa loucamente confusa, já não tenho pra onde ir e nem a quem recorrer.
 Agora eu jurei ter forças, não cairei nos velhos buracos de antes, não responderei nada que já não me faça diferença, e estou pouco me importando com que você vai me dizer, suas palavras já não muda nada em mim.
Você tentou me convencer que seria melhor para nós ficarmos assim, disse que me quer ao seu lado pra sempre, mas não agora. Talvez o seu momento certo não seja o mesmo que o meu, e se for assim é melhor que não seja. Que apenas continue como antes, sendo nada, tendo nada.
Posso ter os mesmos sentimentos de antes, com aparência um pouco mudada, mas não continuo como antes, mudei! Penso mais em mim, continuo metendo os pés pelas as mãos, e sabe errei em ter tentado algo que já estava mais que visível de que não seria mais possível.
Não pense que tenho ódio, pois ódio é para pessoas sem coração que não consegue amar nada além de si próprio. E eu amo mais que tudo, sinto todo tipo de amor, por tudo, não só por mim, mas por todas as coisas que tem a simplicidade de me encantar ou me fazer chorar, mas prefiro que sejam lágrimas de felicidades.
Você está à procura da perfeição e eu não chego nem perto dela, então é ali que eu fico, vendo você procurar pelo perfeito e me deixando na espera caso não encontre, saberá que estarei ali, sentada no mesmo lugar, somente esperando.
Mas hoje eu me levantei e sai caminhando, sem procurar por nada e sem pensar em nenhum tipo de perfeição e, continuo caminhando e sempre continuarei. Aquele velho banco onde eu te esperava já está vazio, talvez algum dia na sua busca da perfeição a gente se encontra por aí, mas nunca vou ser a sua perfeição e talvez você nunca a encontre também.
Quero somente caminhar, em busca de nada, sem esperar muito de outras pessoas, prefiro ser surpreendida por elas. E a perfeição não passou nem perto de mim e eu continuo correndo dela, a minha ousadia de ser imperfeita é melhor do que qualquer tipo de perfeição, pois posso errar sem esperar que alguém me julgue de não ter sido a melhor.
Seja imperfeito o tempo que for necessário, e mostre suas qualidades quando quiser impressionar alguém, pois o que surpreende é um acerto e não um erro.

 S. A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pode acontecer de novo...

Quem um dia poderia dizer que nós não iríamos mais sorrir?! Era impossível acertar de tal maneira, e hoje estamos aqui sorrindo. Sabe ninguém nunca disse que algumas coisas na vida seriam bem difíceis e outras seriam maravilhosamente perfeitas. Momentos e histórias são o que guardamos e carregamos sentimentos de um dia ter vivido uma felicidade e de um dia ter sofrido, mesmo que por um mero motivo. Sabe quando você encontra motivos para sorrir mais que tudo, quando o fato de você receber uma mensagem já te faz ri por horas seguidas?! Talvez você se lembre deste momento quando estava apaixonada, mas não seria possível tamanho sentimento. A questão é que esses sentimentos não da para prevê se vai ou não acontecer, simplesmente acontece, com quem você menos imagina e no momento mais estranho da sua vida. Talvez seja tudo isso que te encante mais, o fato de ser impossível desperta um interesse maior. Agora você já está ansiosa para encontrar com ele novamente, e quando o novo

Já não sei...

Não sei o porquê de tantas loucuras nem de tantas vontades. Não sei o maldito porquê do teu silêncio, das cartas não respondidas... Não sei, mas talvez você tenha se perdido entre o ontem e o amanhã, e em meio a tantas perdas você esqueceu-se de mim. Hoje teu silêncio é uma cova em meu peito. Hoje teu olhar eu já nem me lembro como era, Hoje minhas lágrimas secaram, E hoje meu coração parou de bater por nós e bate somente por mim! Então se hoje você não sentir mais meu carinho, é porque parti. Se já não sentir meu cheiro, é porque eu não uso mais o perfume que me deu. Se já não se lembrar mais dos meus olhos e do meu sorriso, é porque me apagou de você e assim eu também não faço mais parte do seu coração. Amores podem mudar, mas para isso é preciso deixar que o outro se vá por vontade própria. S. A.  

Quebrando o orgulho...

Esta noite sinto o vento vindo da janela tocar meu rosto e meus pés, e meus cabelos voaram trazendo velhas lembranças. Com o fone no ouvido escutando “Still Loving you” e pensando na vida e em tudo que já aconteceu, e principalmente como será daqui em diante. A música diz: “Tempo é preciso tempo”, mas até quando vai esse tempo? Quando saberemos que o tempo já foi suficiente e que já não tem mais volta? E se ficarmos alimentando esperanças que correm para caminhos diferentes do meu?! Será mesmo que o tempo pode reconquistar um velho amor? Ou simplesmente não trata de uma reconquista, mas apenas de uma continuação do amor que esteve adormecido durante algum tempo. “Seu orgulho construiu uma barreira tão forte que não posso atravessar” , é isso que o orgulho ou um sentimento machucado faz, cria barreiras para nós deixar mais fortes do que antes e dar a capacidade de não deixar qualquer coisa abalar toda essa estrutura. Mas às vezes é preciso quebrar esse orgulho, principalment