Pular para o conteúdo principal

Seja longa...




Desculpe-me vida, nem sempre fui a melhor pessoa para nós, não te tratei bem como merecia e deixei você chorar, mas cá entre nós, eu te dei muitas alegrias.
Foram muitos anos de pura felicidade, alguns arranhões, pequenos tombos, algumas conquistas, anos de experiência, lágrimas de felicidades e de perdas.
Belos tempos àqueles que brincávamos debaixo da grande árvore sem nem se preocupar com nada. Mas sempre tem um dia que temos que começar a pensar em algo mais, a conhecer pessoas novas e amar de maneiras diferentes.
Eu sei que fiz você sofrer por amores não correspondidos, por amigos que partiram, por pessoas queridas que perdemos. Ah, vida se você soubesse como foram bons e difíceis, todos esses anos ao seu lado.
Lembro-me da nossa primeira paixão e ainda sinto como é aquela dor de não ter e nem pertencer.
Descobri e fiz das minhas descobertas as suas. Aprendi a ser apenas alguém que possa fazer a diferença ou simplesmente alguém que não quer ser notada. Coloquei você no meu maior patamar e suplico para você que fique aqui o tempo suficiente para que eu possa fazer alguma diferença e ver as pessoas que amo sendo felizes.
Nestes anos, descobri o amor e te digo, ele é maravilhoso e traiçoeiro. Tem um sabor doce e amargo, e levemente apimentado. Ele pode ser o seu melhor lado, mas seu pior inimigo, então aprenda desde já a controlar suas atitudes diante dele.
Peço-te que seja cuidadosa comigo, mas que não seja perfeita, ainda preciso de alguns tombos. Então seja levemente cuidadosa e mais leve ainda quando for ser traiçoeira.
Cuide da nossa saúde, da nossa mente e de nosso coração; não me deixe cair nas tentações deste mundo. Ajude-me a ter muita sabedoria, para que assim eu consiga a cada dia adquirir mais paciência, afinal, sabemos que precisamos muito dela.
Desculpe-me, por não ter sido perfeita, mas tentei ser o melhor para nós.
Vida!
 Seja longa, bela, incansável, alegre... Seja perfeita para termos a eternidade!



 S. A.

Comentários

  1. Excepcional. Você escreve com qualidade e com ritmo sempre, escreve muito no blog e sempre textos bons!
    O ideal é sempre estar tentando ser melhor, tirar o que não quer da vida e adicionar o que quer, a meu ver. O meu propósito é ser perfeito, justamente porque é impossível, mas é algo que te faz seguir adiante.
    Sem fazer propaganda, mas escrevi um texto até reflexivo para o meu tipo de escrita, não tão parecido com o seu, mas o final me lembrou um pouco.
    http://dasheulen.blogspot.com.br/2011/10/war.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De como era o amor...

Já não tenho muito que dizer sobre o amor, talvez eu tenha esquecido o seu verdadeiro sabor, de como é bom sentir aquele frio na barriga de como é bom o sentimento de apenas ver uma pessoa. Já não tenho tantas palavras apaixonada em mente, e já nem penso em sentimentos o tempo todo, não consigo lembrar como é a sensação no peito de quem ama. Tenho poucas lembranças sobre o amor, algumas boas, mas me recordo bem de como ele doí, de como faz sofrer quando quer partir, me recordo como doí ver um sorriso que já não lhe pertence mais, de como um abraço apertado já não é mais em você, agora só me lembro de que não sabia que era tão ruim olhar a lua sozinha. Hoje conto as estrelas e vejo o quão perfeito é uma constelação, bem mais perfeito do que fomos um dia; caminho à procura de vários por dos sóis, e me sinto tão bem, melhor do que já fui tantas vezes quando o sol não fazia diferença e eu procurava olhar só pra você. Ainda guardo os cheiros dos perfumes das pessoas, mas não le...

Lembranças...

Hoje você passou por mim com aquela mesma face, de quem aproveita a vida e tem um vazio no peito. Suas palavras são poucas na frente de seus amigos, mas quando esta só, seu coração se conforta em suas mágoas. Essa vida foi você quem escolheu, em lágrimas deu o primeiro passo para a liberdade, ma o que ninguém te disse foi que a liberdade era vazia de qualquer tipo de sentimento. Você nega quando te perguntam se sente falta, mas na verdade você prefere não conversar sobre essas coisas de sentimentos. Algumas lembranças vagam quando você se deita e deseja uma presença do seu lado. Agora você prefere dormir alcoolizado para evitar a presença de qualquer tipo de lembrança ou sentimento, passa por outras pessoas, beija outras mulheres, pelo simples fato de substituição de um vazio. Mas o que ninguém sabe é que quando acorda, o vazio está ali, deitado ao seu lado e te olhando nos olhos, esperando uma resposta para tudo. Até que você tem algumas recaídas e é claro que gosta de...

Sofrer ou Viver?

Sofrer ou Viver? Hoje li uma frase de um amigo que dizia que não queria mais pensar em uma menina porque tinha medo de sofrer. Mais será que mesmo quando queremos esquecer e nunca mais pensar conseguimos? E daí se você vai sofrer, a pessoa pouco vai se importar. Na verdade, tudo o que criamos dentro de nós são expectativas de um dia ter o príncipe ou a princesa ao nosso lado, e sabemos que tudo isso não passa de contos de fadas. Temos que aprender que quando alguém não nós quer, ou não sente nada por nós, nem sempre é porque ela é uma má pessoa e sim porque assim como todo mundo ela tem seus sentimentos. Agora você não sentir nada por alguém é até aceitável, mas ficar insistindo em alguém que você sabe que nunca vai sentir nada do jeito que ela queria que fosse é covardia.  Então hoje eu só deixo um recado para todos que um dia talvez venha a ler este texto, que se você ama de verdade corra atrás, mas se perceber que realmente a pessoa não te ver como alguém para a ...