Pular para o conteúdo principal

Essências da Alma...



Hoje sonhei com um fim totalmente diferente do que eu esperava para nós. E senti muito medo, e o pior que agora neste exato momento sinto este fim bem próximo de mim.
Já perdi as contas das variedades de pensamentos que já tive, imaginando onde, como e quando seria.
O vento está levando tudo e a única coisa que insiste em ficar é o pouco de sentimento que guardo aqui dentro. E o que me destrói por dentro é não poder decifrar todas as atitudes das pessoas, ou será que eu me fecho para vê-las ?!
O incrível é que crio certas barreiras para pessoas que poderiam fazer alguma diferença na minha vida, e para aquelas que eu não deveria nem olhar, eu simplesmente me abro por completo e deixo que elas percorram minha vida como se fosse um livro.
Não sei o que me deixa no pior estado; as pessoas me ter como um livro qualquer que se pega em qualquer biblioteca e mal lê ou lê por obrigação, ou simplesmente me jogar na prateleira como um livro sem utilidade nenhuma.
O fato é que não tenho motivos para ser tratada como uma qualquer ,e nem quero! Não que eu queira ser aquela notada por todos. Não me interpretem mal, mas o que eu quero é receber o valor que eu sei que tenho, e acho que realmente as pessoas deveriam correr atrás disso.
Cada um de nós temos um certo valor, não é de valor material, mas sim, sentimental! Deveríamos ser tratados como nossa dignidade pede, dando espaço para nossas qualidades e defeitos.  Mas porque queremos ser tratados de maneira melhor, sendo que hoje em dia inteligência nem faz mais diferença, o importante mesmo é ter o corpo perfeito e a cabeça vazia, ou quem sabe o carro do ano e um cartão de crédito sem limites.  ;)
Estamos na convivência de uma era em que as pessoas são ocas de qualquer tipo de cultura ou inteligência. As pessoas perderam a essência que fazia a diferença. E hoje o importante é não pensar, não falar e simplesmente fazer o que der vontade, isso é ser alguém de atitude.
As pessoas que pensam de maneiras diferentes ou que discordam daquilo que para a humanidade vazia é normal, elas são tachadas como chatas e caretas. O engraçado é que os idiotas procuram idiotas, para assim não ter competição de inteligência ou seria de burrice? Rsrs
Hoje deixo apenas poucas palavras para resumir tudo:
 O corpo faz diferença, mas não é tudo!
O dinheiro é bom, mas não é o mais importante!
 Ser inteligente, não é ser o melhor, mas é saber diferenciar as essências de uma alma, do vazio de um ser.

 S. A.

Comentários

  1. Ser inteligente, não é ser o melhor, mas é saber diferenciar as essências de uma alma, do vazio de um ser.

    Essa frase é excepcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha,Obrigada!!! Pois é, me deixa bastante constrangida quando as pessoas falam que são burras ou aquelas que se acham as melhores pessoas do mundo só porque tem alguma coisa ($$). Mas eu acho que quem tem uma essência e sabe usá-la e ser humilde já basta.É melhor do que ter tudo e ser vazio por dentro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pode acontecer de novo...

Quem um dia poderia dizer que nós não iríamos mais sorrir?! Era impossível acertar de tal maneira, e hoje estamos aqui sorrindo. Sabe ninguém nunca disse que algumas coisas na vida seriam bem difíceis e outras seriam maravilhosamente perfeitas. Momentos e histórias são o que guardamos e carregamos sentimentos de um dia ter vivido uma felicidade e de um dia ter sofrido, mesmo que por um mero motivo. Sabe quando você encontra motivos para sorrir mais que tudo, quando o fato de você receber uma mensagem já te faz ri por horas seguidas?! Talvez você se lembre deste momento quando estava apaixonada, mas não seria possível tamanho sentimento. A questão é que esses sentimentos não da para prevê se vai ou não acontecer, simplesmente acontece, com quem você menos imagina e no momento mais estranho da sua vida. Talvez seja tudo isso que te encante mais, o fato de ser impossível desperta um interesse maior. Agora você já está ansiosa para encontrar com ele novamente, e quando o novo

Já não sei...

Não sei o porquê de tantas loucuras nem de tantas vontades. Não sei o maldito porquê do teu silêncio, das cartas não respondidas... Não sei, mas talvez você tenha se perdido entre o ontem e o amanhã, e em meio a tantas perdas você esqueceu-se de mim. Hoje teu silêncio é uma cova em meu peito. Hoje teu olhar eu já nem me lembro como era, Hoje minhas lágrimas secaram, E hoje meu coração parou de bater por nós e bate somente por mim! Então se hoje você não sentir mais meu carinho, é porque parti. Se já não sentir meu cheiro, é porque eu não uso mais o perfume que me deu. Se já não se lembrar mais dos meus olhos e do meu sorriso, é porque me apagou de você e assim eu também não faço mais parte do seu coração. Amores podem mudar, mas para isso é preciso deixar que o outro se vá por vontade própria. S. A.  

Quebrando o orgulho...

Esta noite sinto o vento vindo da janela tocar meu rosto e meus pés, e meus cabelos voaram trazendo velhas lembranças. Com o fone no ouvido escutando “Still Loving you” e pensando na vida e em tudo que já aconteceu, e principalmente como será daqui em diante. A música diz: “Tempo é preciso tempo”, mas até quando vai esse tempo? Quando saberemos que o tempo já foi suficiente e que já não tem mais volta? E se ficarmos alimentando esperanças que correm para caminhos diferentes do meu?! Será mesmo que o tempo pode reconquistar um velho amor? Ou simplesmente não trata de uma reconquista, mas apenas de uma continuação do amor que esteve adormecido durante algum tempo. “Seu orgulho construiu uma barreira tão forte que não posso atravessar” , é isso que o orgulho ou um sentimento machucado faz, cria barreiras para nós deixar mais fortes do que antes e dar a capacidade de não deixar qualquer coisa abalar toda essa estrutura. Mas às vezes é preciso quebrar esse orgulho, principalment