Pular para o conteúdo principal

O que eu poderia dizer sobre o amor?



Temos uma amostra de amor de mãe e pai e é o que permanece em nós para sempre, aí depois aprendemos a amar as pessoas que passam a fazer parte da nossa vida.
Quando criança idealizava um amor com um príncipe que viria em um cavalo branco e me levar para um castelo cheio de fadas, mas como uma boa menina eu aprendi bem cedo que isso não existia e que nem todo amor tem seu devido valor.
Sempre fiquei idealizando o que seria quando eu encontrasse o amor da minha vida, e principalmente como eu saberia se seria ele o amor da minha vida. Na verdade até hoje não descobri como saber todas essas respostas. Nunca saberei se estou amando unicamente a pessoa que será para sempre uma parte de mim ou se simplesmente amo um de cada vez e depois tudo passa.
Quando criança me apaixonava fácil pelos garotos da escola, e tenho boas lembranças desses que fizeram parte de mim, mesmo nem sabendo. Mas com o tempo foi ficando mais difícil passar por essas situações de amor ou um quase amor; não sei se realmente amei os que passaram , sei que da última vez me machuquei, chorei e tentei evitar o máximo.
Sabe aquelas coisas que dizem sobre o amor?! Que ele chega e avassala, abala, te machuca, que trás todas as coisas boas, mas carregadas de coisas ruins, é bem isso mesmo. É triste ter que falar que o amor não é perfeito, assim como tudo na vida, sinto muito desiludir você, mas está mais do que na hora de ver que o amor é como qualquer outro sentimentos, ele tem suas imperfeições.
O amor, pelo menos eu penso que seja ele, se aproximou de mim e me fez ver muitas coisas, e me mostrou coisas lindas, de tudo que tinha passado em todos os anos o amor não era nada parecido, ele é bem melhor que tudo isso, tem sua suavidade e agressividade ao mesmo tempo. Como uma boca que te beija e um corpo que te arremessa à cama, tudo ao mesmo tempo.
Sinto que do amor pode se esperar tudo e nada ao mesmo tempo, depende do amor que se sente e da intensidade que sente. Depende da disponibilidade do outro amor, é verdade que o amor te cura e machuca ao mesmo tempo, mas não queremos viver sem ele.
O sabor do amor é doce e amargo, tudo ao mesmo tempo levando uma sensação que te arrepia a nuca e te faz fechar os olhos e não querer pensar em mais nada. Como disse no início não sei se o que sinto é o verdadeiro amor, nem se existe o verdadeiro amor, por mim amor tem suas faces e máscaras para te deixar o mais confusa possível.
Eu não sei qual é o amor verdadeiro, mas sei que amo. Amo com toda intensidade possível, me derreto com palavras doces e me jogo nos braços sem pensar duas vezes, me arrependo, choro, grito, quebro tudo na minha frente, logo depois me arrumo linda e ligo para ele e volto a amar com toda a intensidade de antes. O amor é isso cada dia de um jeito, um dia te abraçando e no outro te esnobando.
Continuo a dizer não sei se meu amor é o verdadeiro, mas sei que quero continuar amando, mesmo que não me leve a nada. Mas a sensação de amar já me basta e me enche de alegrias. O dia que eu me cansar dele, procuro outro amor, mesmo ele tendo suas diversas metamorfoses e se modificando a cada dia, é possível que eu me canse dele, mas enquanto isso... continuo amando. 

S. A.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo...

Você não devia ser tão sério, quando o que eu mais quero é o seu sorriso. Você me conquistou com um olhar e um sorriso de lado, nossa como foi perfeito, e agora são apenas curtas palavras, um talvez ou um nunca mais; tudo teve seu possível fim em uma despedida curta, com os olhos cheios de lágrimas. Eu queria realmente poder dizer tudo que se passa na minha cabeça, mas sabemos que não mudará nada, pelos menos não por agora. Enquanto eu imploro para o tempo que voe o mais rápido possível, você me pede para seguir sem medo, sem planos, viver como se nada tivesse acontecido, para simplesmente esquecer o que se passa dentro de mim. Talvez você não saiba, mas minha caminhada até aqui foi longa, um caminho apertado e cheio de barreiras, chorei muito, sofri muito, mas hoje me considero vitoriosa, já não tinha nenhuma esperança no amor e nenhuma vontade de amar novamente. Mas com o tempo eu conheci o amor na sua mais pura forma. Agora eu vejo olhos brilhando e casais apaixonados...

Pequena História

E todos os dias ele caminha pelas ruas para ver o sol nascer; Ele vai ao lugar mais alto para se despedir do sol e para ver a lua começando a brilhar no céu. Ele acredita no amor, mas prefere não contar pra ninguém; Ele sonha com um futuro onde seu amor estar ao seu lado; Mas ela nem se quer sabe que ele existe; Ele tem medo que ela não o ame... Já ela acredita que o amor não existe, porque todo possível amor levou um pedaço do seu coração. Ele quer muito poder dizer o que sente pra ela; Mas ela, bom, prefere ouvir histórias de filmes... Onde todo “the end” existe uma história feliz; Os dois se encontraram... . . . Ela sorriu pra ele... Ele abaixou a cabeça... Ela pensou “que frio” Ele pensou “Como fui idiota” Ela pensou “Vou falar com ele” – “Mas ele não vai querer falar comigo” Ele pensou “Vou falar com ela” – “Mas ela não vai querer falar comigo” Os dois... Seguiram seus caminhos Lamentando por não ter dado uma oportunidade maior! ...

Perdas...

Durante toda minha vida meu maior medo foi em perder, mas não em perder uma partida de handebol ou uma partida de dama, mas o medo de perder pessoas queridas. E quando nós menos esperamos perdemos! Perdi pessoas que um dia eu sei que vou reencontrar que seja em outro plano; perdi animais estimação, coisas que eu tinha um grande apego. Tive que me despedir de pessoas que cuidaram de mim e que contribuíram para que eu tivesse uma infância tão maravilhosa; Chegou um momento que tive que me despedir do meu avô, e quando se perde pessoas tão queridas não há dor maior, mas com o tempo aprendemos a conviver com aquela falta, e esperar que um dia possamos estar juntos novamente. Durante alguns anos da minha vida eu tive que despedir de um lugar que eu amava e que tenho tantas lembranças até hoje, tive que despedir de amigos que cresceram comigo, não por uma perda, mas porque naquele momento eu ficaria longe deles. Parece ridículo, mas só uma criança sabe como é ruim uma despedida, uma...