Pular para o conteúdo principal

O que eu poderia dizer sobre o amor?



Temos uma amostra de amor de mãe e pai e é o que permanece em nós para sempre, aí depois aprendemos a amar as pessoas que passam a fazer parte da nossa vida.
Quando criança idealizava um amor com um príncipe que viria em um cavalo branco e me levar para um castelo cheio de fadas, mas como uma boa menina eu aprendi bem cedo que isso não existia e que nem todo amor tem seu devido valor.
Sempre fiquei idealizando o que seria quando eu encontrasse o amor da minha vida, e principalmente como eu saberia se seria ele o amor da minha vida. Na verdade até hoje não descobri como saber todas essas respostas. Nunca saberei se estou amando unicamente a pessoa que será para sempre uma parte de mim ou se simplesmente amo um de cada vez e depois tudo passa.
Quando criança me apaixonava fácil pelos garotos da escola, e tenho boas lembranças desses que fizeram parte de mim, mesmo nem sabendo. Mas com o tempo foi ficando mais difícil passar por essas situações de amor ou um quase amor; não sei se realmente amei os que passaram , sei que da última vez me machuquei, chorei e tentei evitar o máximo.
Sabe aquelas coisas que dizem sobre o amor?! Que ele chega e avassala, abala, te machuca, que trás todas as coisas boas, mas carregadas de coisas ruins, é bem isso mesmo. É triste ter que falar que o amor não é perfeito, assim como tudo na vida, sinto muito desiludir você, mas está mais do que na hora de ver que o amor é como qualquer outro sentimentos, ele tem suas imperfeições.
O amor, pelo menos eu penso que seja ele, se aproximou de mim e me fez ver muitas coisas, e me mostrou coisas lindas, de tudo que tinha passado em todos os anos o amor não era nada parecido, ele é bem melhor que tudo isso, tem sua suavidade e agressividade ao mesmo tempo. Como uma boca que te beija e um corpo que te arremessa à cama, tudo ao mesmo tempo.
Sinto que do amor pode se esperar tudo e nada ao mesmo tempo, depende do amor que se sente e da intensidade que sente. Depende da disponibilidade do outro amor, é verdade que o amor te cura e machuca ao mesmo tempo, mas não queremos viver sem ele.
O sabor do amor é doce e amargo, tudo ao mesmo tempo levando uma sensação que te arrepia a nuca e te faz fechar os olhos e não querer pensar em mais nada. Como disse no início não sei se o que sinto é o verdadeiro amor, nem se existe o verdadeiro amor, por mim amor tem suas faces e máscaras para te deixar o mais confusa possível.
Eu não sei qual é o amor verdadeiro, mas sei que amo. Amo com toda intensidade possível, me derreto com palavras doces e me jogo nos braços sem pensar duas vezes, me arrependo, choro, grito, quebro tudo na minha frente, logo depois me arrumo linda e ligo para ele e volto a amar com toda a intensidade de antes. O amor é isso cada dia de um jeito, um dia te abraçando e no outro te esnobando.
Continuo a dizer não sei se meu amor é o verdadeiro, mas sei que quero continuar amando, mesmo que não me leve a nada. Mas a sensação de amar já me basta e me enche de alegrias. O dia que eu me cansar dele, procuro outro amor, mesmo ele tendo suas diversas metamorfoses e se modificando a cada dia, é possível que eu me canse dele, mas enquanto isso... continuo amando. 

S. A.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pode acontecer de novo...

Quem um dia poderia dizer que nós não iríamos mais sorrir?! Era impossível acertar de tal maneira, e hoje estamos aqui sorrindo. Sabe ninguém nunca disse que algumas coisas na vida seriam bem difíceis e outras seriam maravilhosamente perfeitas. Momentos e histórias são o que guardamos e carregamos sentimentos de um dia ter vivido uma felicidade e de um dia ter sofrido, mesmo que por um mero motivo. Sabe quando você encontra motivos para sorrir mais que tudo, quando o fato de você receber uma mensagem já te faz ri por horas seguidas?! Talvez você se lembre deste momento quando estava apaixonada, mas não seria possível tamanho sentimento. A questão é que esses sentimentos não da para prevê se vai ou não acontecer, simplesmente acontece, com quem você menos imagina e no momento mais estranho da sua vida. Talvez seja tudo isso que te encante mais, o fato de ser impossível desperta um interesse maior. Agora você já está ansiosa para encontrar com ele novamente, e quando o novo

Já não sei...

Não sei o porquê de tantas loucuras nem de tantas vontades. Não sei o maldito porquê do teu silêncio, das cartas não respondidas... Não sei, mas talvez você tenha se perdido entre o ontem e o amanhã, e em meio a tantas perdas você esqueceu-se de mim. Hoje teu silêncio é uma cova em meu peito. Hoje teu olhar eu já nem me lembro como era, Hoje minhas lágrimas secaram, E hoje meu coração parou de bater por nós e bate somente por mim! Então se hoje você não sentir mais meu carinho, é porque parti. Se já não sentir meu cheiro, é porque eu não uso mais o perfume que me deu. Se já não se lembrar mais dos meus olhos e do meu sorriso, é porque me apagou de você e assim eu também não faço mais parte do seu coração. Amores podem mudar, mas para isso é preciso deixar que o outro se vá por vontade própria. S. A.  

Quebrando o orgulho...

Esta noite sinto o vento vindo da janela tocar meu rosto e meus pés, e meus cabelos voaram trazendo velhas lembranças. Com o fone no ouvido escutando “Still Loving you” e pensando na vida e em tudo que já aconteceu, e principalmente como será daqui em diante. A música diz: “Tempo é preciso tempo”, mas até quando vai esse tempo? Quando saberemos que o tempo já foi suficiente e que já não tem mais volta? E se ficarmos alimentando esperanças que correm para caminhos diferentes do meu?! Será mesmo que o tempo pode reconquistar um velho amor? Ou simplesmente não trata de uma reconquista, mas apenas de uma continuação do amor que esteve adormecido durante algum tempo. “Seu orgulho construiu uma barreira tão forte que não posso atravessar” , é isso que o orgulho ou um sentimento machucado faz, cria barreiras para nós deixar mais fortes do que antes e dar a capacidade de não deixar qualquer coisa abalar toda essa estrutura. Mas às vezes é preciso quebrar esse orgulho, principalment