Pular para o conteúdo principal

Temido Reflexo...



Estou me escondendo dos meus próprios medos, dos meus segredos, angústias, da minha insegurança, dos meus sonhos. Fujo a cada dia do meu próprio reflexo, ando com medo da minha imagem, dos meus pensamentos.
Hoje acordei com o celular gritando por uma resposta, respondi e me sentei na cama e fiquei olhando meu reflexo no espelho de uma maneira que não fazia há muito tempo. Sempre que paro de frente o espelho é para fazer coisas de rotina, pentear os cabelos, passar alguma maquiagem ou coisas do tipo. Só que hoje foi diferente.
Sentei e olhei para aquela superfície que era meu rosto cansado, meu corpo meio definido, minhas cicatrizes no rosto, minha maquiagem meio borrada. Perguntei-me várias vezes o que era aquilo que estava na minha frente, quem era aquela pessoa me olhando com um sorriso? E que sorriso falso, escondendo a própria verdade de si mesmo.
Tentei olhar a profundidade daquele rosto, e minha cabeça começou a girar tudo que já se passou na minha vida, minha infância, adolescência e meu presente que vive mais no passado do que na realidade.
Comecei a reconhecer aquele rosto que agora já estava todo manchado e cheio de lágrimas, cheio de perguntas e dúvidas, mas ainda em silêncio. Tudo já vivido pareceu muito inútil e de pouca importância. De repente minha vontade era de sumir ou de simplesmente não ter a capacidade de lembrar-se de mais nada, de esquecer que um dia existiu um passado.
O que esse rosto cheio de dúvidas me mostra é o quanto ele se tortura, o quanto tento ser feliz, fazendo as coisas do meu jeito. Mas na verdade tem sempre um para te fazer de idiota e um para lhe julgar, mas o estranho que para lhe arremessar pedras o mundo está cheio, mas ninguém quer viver sua vida para você.  É incrível como as pessoas tem a facilidade de criticar tudo, suas atitudes, seus sentimentos e suas vontades, mas quando é para está ali no seu lugar para tomar atitudes diferentes das suas ninguém quer. Dar sua maldita opinião inútil é bem mais fácil.
Sempre quando uma pessoa me pede uma opinião eu falo o que realmente acho, mas deixo claro que respeito a decisão que a tal pessoa tomar. Mas o mais impressionante da vida é como algumas pessoas chegam do nada lhe joga tudo na cara, coloca toda e possível culpa em você e nas suas atitudes e despensa qualquer tipo de argumentos, e isso tudo sem você nem se quer pedir a opinião.
Pretendo hoje, guardar minhas verdades e mentiras, esconder e não revelar nada sobre minha tão imperfeita vida. De julgamentos eu não preciso, meu travesseiro faz isso todas as noites e não preciso de mais ninguém dando palpites.
Este rosto que aqui chora, procura resposta para milhões de perguntas, sofre calado e dispensa críticas. Sua consciência já é suficiente para suas atitudes. Um rosto perdido no tempo, que implora por um colo, por um abraço sabe se contentar com si próprio. E quando já não houver o que fazer, apenas deitarei em meio as folhas de uma árvore e chorar as lágrimas de todos os anos, de todas as críticas e olharei para o topo até que eu caia no sono e não me lembre de mais nada.

S. A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo...

Você não devia ser tão sério, quando o que eu mais quero é o seu sorriso. Você me conquistou com um olhar e um sorriso de lado, nossa como foi perfeito, e agora são apenas curtas palavras, um talvez ou um nunca mais; tudo teve seu possível fim em uma despedida curta, com os olhos cheios de lágrimas. Eu queria realmente poder dizer tudo que se passa na minha cabeça, mas sabemos que não mudará nada, pelos menos não por agora. Enquanto eu imploro para o tempo que voe o mais rápido possível, você me pede para seguir sem medo, sem planos, viver como se nada tivesse acontecido, para simplesmente esquecer o que se passa dentro de mim. Talvez você não saiba, mas minha caminhada até aqui foi longa, um caminho apertado e cheio de barreiras, chorei muito, sofri muito, mas hoje me considero vitoriosa, já não tinha nenhuma esperança no amor e nenhuma vontade de amar novamente. Mas com o tempo eu conheci o amor na sua mais pura forma. Agora eu vejo olhos brilhando e casais apaixonados...

Pequena História

E todos os dias ele caminha pelas ruas para ver o sol nascer; Ele vai ao lugar mais alto para se despedir do sol e para ver a lua começando a brilhar no céu. Ele acredita no amor, mas prefere não contar pra ninguém; Ele sonha com um futuro onde seu amor estar ao seu lado; Mas ela nem se quer sabe que ele existe; Ele tem medo que ela não o ame... Já ela acredita que o amor não existe, porque todo possível amor levou um pedaço do seu coração. Ele quer muito poder dizer o que sente pra ela; Mas ela, bom, prefere ouvir histórias de filmes... Onde todo “the end” existe uma história feliz; Os dois se encontraram... . . . Ela sorriu pra ele... Ele abaixou a cabeça... Ela pensou “que frio” Ele pensou “Como fui idiota” Ela pensou “Vou falar com ele” – “Mas ele não vai querer falar comigo” Ele pensou “Vou falar com ela” – “Mas ela não vai querer falar comigo” Os dois... Seguiram seus caminhos Lamentando por não ter dado uma oportunidade maior! ...

Perdas...

Durante toda minha vida meu maior medo foi em perder, mas não em perder uma partida de handebol ou uma partida de dama, mas o medo de perder pessoas queridas. E quando nós menos esperamos perdemos! Perdi pessoas que um dia eu sei que vou reencontrar que seja em outro plano; perdi animais estimação, coisas que eu tinha um grande apego. Tive que me despedir de pessoas que cuidaram de mim e que contribuíram para que eu tivesse uma infância tão maravilhosa; Chegou um momento que tive que me despedir do meu avô, e quando se perde pessoas tão queridas não há dor maior, mas com o tempo aprendemos a conviver com aquela falta, e esperar que um dia possamos estar juntos novamente. Durante alguns anos da minha vida eu tive que despedir de um lugar que eu amava e que tenho tantas lembranças até hoje, tive que despedir de amigos que cresceram comigo, não por uma perda, mas porque naquele momento eu ficaria longe deles. Parece ridículo, mas só uma criança sabe como é ruim uma despedida, uma...